A criação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) foi aprovada em sessão extraordinária na manhã desta terça-feira em Campos. Diferente de ontem, todos os vereadores compareceram a convocação do presidente da Câmara Municipal, Nelson Nahim. Os quatro vereadores de oposição foram os que votaram contra.

A justificativa da maioria dos vereadores foi a de que a criação da Comdec “é uma coisa simples, que dará mais agilidade e transparência aos gastos dos recursos liberados  pela União para ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais”.

A oposicionista Odisséia Carvalho (PT) disse que vê como desnecessária a criação da coordenadoria, já que o município já possui a secretaria de Defesa Civil e  bastava apenas criar um CNPJ, para gerir os recursos federais. “Com a criação, pode acabar havendo a sobreposição de cargos”, disse.

Já o líder do governo Jorge Magal, pediu aos vereadores da situação para “confiar na prefeita, já que ela foi governadora e sabe o que está fazendo”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *