Foto: Rodrigo Silveira

O Sindicato dos Trabalhadores de Enfermagem de Campos (Sintec) abriu, no último sábado, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro, a Semana de Enfermagem e, ainda, fez o lançamento do Projeto Social “Ação Integrada de Assistência à Vida (AIAA) — Justiça e Fraternidade”. O projeto reúne ações de prevenção a doenças, de acordo com os organizadores, do corpo e da alma, já que este será realizado em parceria com igrejas e instituições religiosas do município.

Durante a manhã, até as 14h, o Calçadão ficou tomado por profissionais auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionistas, além de assistentes sociais, que transformaram o local em ambulatórios improvisados com tendas para aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre nutrição e como aproveitar melhor os alimentos, entre outras orientações.

Um pouco mais adiante do Calçadão, religiosos de diferentes igrejas chamavam a atenção das pessoas com louvores e orações. O grupo teatral Risco e Rabisco animou principalmente as crianças, com músicas evangélicas voltadas a elas. Uma tenda foi montada no local especialmente para orações.(A.N.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *