Por José Geraldo, em 14-06-2013 – 18h50

CADÊ VOCÊ, PREFEITA!!!

Hoje pela manhã, passando ali ao lado da Catedral de Campos, entre ela e o prédio da Justiça Federal, deparei com uma situação que deveria ser inusitada para uma Prefeitura rica como a de Campos, e uma prefeita que se diz evangélica, humana e sensível às misérias de sua população abandonada e à margem da inclusão social.

vi, e fotografei, aqui, para comprovar. Uma comunidade de mais de 10 pessoas, ocupando a calçada da Catedral, com cordas esticadas entre arvores, roupas penduradas como varal, colchões espalhados no chão, enfim, cenas e retratos da miséria humana naquele espaço público, naquele chão duro e frio, sob o sol, sereno, frio e chuva. Há mais de 10 dias eles lá estão.

Abordei o guarda municipal que por lá estava sobre aquela coisa calamitosa. As informações por mim colhidas junto ao dito AGM, foram de que ele já havia comunicado o fato à Prefeitura há vários dias, mas que, até àquele momento, nenhuma providência havia sido tomada pela Secretaria de Assistência Social da PREFEITA.

Abordei também os servidores da Justiça Federal, já que lá eu havia ido, e também eles relataram que, ao início da noite, aumenta ainda mais o contingente dessas pessoas por lá, ocupando inclusive as calçadas do outro lado também.

Nós perguntamos: QUEM SÃO ESSAS PESSOAS ???
DE ONDE VIERAM ???
QUANTO TEMPO MAIS ELAS VÃO PERMANECER ALI ???
SERÃO ENCAMINHADAS À UM ABRIGO, IDENTIFICADAS, CADASTRADAS E APÓS, ENCAMINHADAS ADEQUADAMENTE ???
QUANDO A PREFEITA VAI AGIR ???
A Secretaria de Assistência Social, ou outros Departamentos competentes, já deveriam ter intervido e solucionado o drama daquelas pessoas, e da população que por lá trabalha, transita, ou mesmo mora naquele entorno. E não adianta dizer que aquilo é responsabilidade dos Secretários. Eles foram por escolhidos pela SENHORA, PREFEITA, QUE FOI ESCOLHIDA E ELEITA PELO POVO !!!

Enfim, é V. Excelência quem tem o mandato, o ônus popular daqueles que a elegeram para cuidar da SUA CIDADE, SEU AMOR, que já deveria ter tomado providências, mandado resolver urgentemente aquela situação pra lá de miserável

NÃO DÁ PRA ESPERAR AMANHÃ. PRECISA SER HOJE !!!

CADÊ VOCÊ, PREFEITA ??????????????????????????????

MISERÁVEIS ?MISERÁVEIS ?WP_000173

29 comments to CADÊ VOCÊ, PREFEITA !!! (001)

  • Silvio Fontoura

    Concordo em gênero, número e grau.

  • Rafaela

    Muito bem! Tambem quero saber onde está a prefeita e todos os seus responsaveis por essa situação de horror presente naquele lugar, como tambem pude constatar essa semana e me indignar. Pessoas vivendo ali sem nenhuma dignidade e com seus direitos de cidadania plena violados completamente, por uma administração ….(moderado).

  • Marcos

    A prefeita está tomando conta dos royalties, ela tem mais o quê fazer….
    Afinal de contas ela tem um secretariado recheado de cupinchas que tomam conta de tudo….
    No fim do mês eles apenas têm o dever de pagar um boleto pata uma tal de PR.
    Estas pessoas infelizmente ficarão a margem de tudo, infelizmente!!!

  • edi cardoso

    Sr. José Geraldo: passe, de preferencia , pela manhã na praça em frente ao Quinze de Novembro.

    VAI SE ASSUSTAR COM A VISÃO!
    A cidade está suja.
    Catingosa. fedorenta de cocô e xixi.

    IMAGINE se não fosse minha cidade, meu amor!?

    • José Geraldo

      Edi. Vou sim, passar por lá como você sugeriu, e conferir as informações, documentar, e mostrar aqui nesse espaço de todosnós. Obrigado pela colaboração.

      • marcos

        Vai meu amigo. Assim voce passa a conhecer os problemas de nossa cidade e sai da teoria para o conhecimento empírico. Quem sabe voce pode ser o grande politico que precisamos.

        • José Geraldo

          Caro amigo Marcos, Por mais de quarenta anos andando e vivendo em nossa cidade e região, desenvolvendo atividades diversas, aprendi muito sim, estudei mais, em especial sobre como administrar, bem como a forma com a qual administram nossa cidade, em especial nos últimos 20 anos. Discordo de sua tese de “conhecimento teórico”. Também não sou dado a empirismos, até porque, na engenharia, empirismo é perigoso e não é bom conselheiro. Esteja certo que nunca vou arvorar-me de dono da verdade. O que faço, falo, ou questiono, é fruto da experiência de vida, do que sei e conheço de todos os cantos de nossa cidade e interior. O que queremos é uma gestão ética, séria, transparente, participativa e responsável, ONDE TODOS TERÃO DIREITO A OPINAR, PARTICIPAR E ASSUMIR RESPONSABILIDADES, COM CIDADÃOS DE BEM DAQUI. Não quero dizer que tenha que ser eu. Qualquer cidadão de bem está credenciado, assim como eu, a assumir a responsabilidade de nossos destinos. O que precisamos é sair de nossa zona de conforto e TOMAR UMA ATITUDE A NOSSO FAVOR, concorda??

  • HUGO MESTALA

    HUGO MESTALA
    BOA NOITE, DR. JOSÉ GERALDO ESTÁ DE PARABÉNS A INICIATIVA DO OBSERVATÓRIO, E O PROFESSOR E URBANISTA RENATO SIQUEIRA. ANTES DE SER EDUCADOR TRABALHEI MAIS DE TRINTA ANOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL E PESADA, ( AEROPORTOS, RODOVIAS, FERROVIA DO AÇO, PREDIAL,ETC), E UMA COISA QUE NÃO VI ATÉ O MOMENTO FOI A DISCUSSÃO SOBRE O ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA, IMPACTO AMBIENTAL, IMPACTO DE VIZINHANÇA, OU SEJA SE JOGA PARA A PATULEIA ,ACHANDO QUE TODOS NÓS SOMOS IGUAL A UM PERSONAGEM DO JORNALISTA ÉLIO GASPARI, CHAMADO EREMILDO O IDIOTA. O GOVERNO DA MADAME NATACHA E SEUS MIQUINHOS AMESTRADOS, VAI DE MAL A PIOR; VIDE SAÚDE , EDUCAÇÃO, GAP, EXPOENTE, MERENDA ESCOLAR,EM QUE VEREADOR MARCÃO, FRED MACHADO, NILDO CARDOSO, RAFAEL DINIZ, E MAIS QUEM VERDADEIRAMENTE LUTA PELO POVO, E NÃO PELO SEUS PRÓRPIOS BOLSO; PODERIA LEVANTAR QUANTO SE GASTA COM A QUARTERIZAÇÃO, VERDADE ALÉM DAS FIRMAS DEN JUNG, E GUELLI,QUE SÃO TERCERIZADAS, MAIS NÃO FABRICAM UMA REFEIÇÃO PARA NOSSOS ALUNOS, EM CAMPOS; E SIM QUARTERIZA PARA UMA PADARIA AQUI EM CAMPOS, QUE FORNECE UMA MÉDIA DE 40.000, PAES POR SEMANA, É SÓ IR A UMA DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO E VER A EMBALAGEM E VER ONDE SÃO FABRICADOS OS PAES, FORNECIDOS AO ALUNOS, E CONFIRMAR SE A MESMA TEM CONTRATO COM A PREFEITURA. ESPECULA-SE, QUE O AEROMÓVEL, SAIRIA DO AEROPORTO, ATÉ O BAIRRO DA PENHA. SÓ A PONTE FERROVIÁRIA , LEVARIA NO MINIMO, UNS DOIS ANOS PARA SER CONSTRUÍDA, E SE O TRAÇADO FOSSE PELA VINTE OITO DE MARÇO, COMO QUE DESAFOGARIA O TRANSITO DE ÔNIBUS, NO CENTRO DA CIDADE, PORQUE, SEGUNDO VI D.O. AS DESAPROPRIAÇÕES PARA CONSTRUÇÃO DAS ESTAÇÕES, DE EMBARQUE E DESEMBARQUE SERIA NA VINTE OITO DE MARÇO,ONDE ESTA A P.C.E.; EMPRESA DE PROJETOS CONSULTORIA E ENGENHARIA, CONTRATADA SEM LICITAÇÃO PELA PREFEITURA, QUE DESDE SUA CONTRAÇÃO SÓ FAZ ADITIVO TODOS OS ANOS, É ILEGAL ESTES ADITIVOS , CADÊ SEUS BRILHANTES ENGENHEIROS, JÁ TEM ESTE ESTUDO NAS MÃOS! DUVIDO MUITO QUE TENHA ISTO,PREFERM ESTÁ EM SEUS GABINETES COM AR REFRIGERADO, ENTÃO, CABE AO OBSERVATÓRIO E A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA , QUE CONHECE OS PORMENORES DE UMA OBRA, QUESTIONAR A VIABILIDADE TÉCNICA DESTA OBRA, MAIS UMA VEZ DIGO É PANO DE FUNDO PARA OS DESCALABRO DESTE GOVERNO. TEM O JOSÉ GERALDO ENGENHEIRO, O URBANISTA RENATO SIQUEIRA, TEM A UENF, QUE TEM UM CENTRO MAIS AVANÇADO NA ÁREA DE ENGENHARIA. PORTANTO O QUE NÃO FALTA É ESPECIALISTA NESTA ÁREA. MAIS UMA VEZ DUVIDO QUE SAIA DO PAPEL; OU QUEM SABE PARA DESVIO DE VERBAS PARA PRÓXIMA ELEIÇÃO. AGORA MESMO ACABEI DE ACESSAR O A SITE DA REVISTA VEJA E ESTÁ UMA MA´TERIA O DEPUTADO GAROTINHO SOLICITANDO 30 INGRESSOS PARA O JOGO DO BRASIL., SERÁ QUE ELE ESTÁ INDO A BRASILIA ASSISTIR O JOGO DE VAN…NÃO ELE VAI DE AVIÃO E O POVO QUE SE DANE.
    ATENCIOSAMENTE,
    HUGO MESTALA

    • José Geraldo

      Hugo, o papel institucional do nosso OBSERVATÓRIO será exatamente o de acompanhar as ações do Poder Executivo, Legislativo, Min. Públic e Judiciário aqui em Campos. Vamos estar atentos a tudo isso. Calro que, como você relata, a UENF pode sim, como celeiro de especialistas que é, dar-nos o suporte para os questionamentos necessários, e iremos sim, fazer isto.

  • HUGO MESTALA

    sexta-feira, 14 de junho de 2013

    16:13 \ Futebol
    O pedinte

    Garotinho: boquinha no jogo do Brasil
    A fome de Anthony Garotinho não tem limites e, como se sabe, sua família é grande. Às vésperas da abertura da Copa das Confederações, em Brasília, o gabinete de Vicente Cândido (PT/SP) virou destino de pedidos encarecidos por ingressos para o jogo entre Brasil e Japão. Até aí, nenhuma surpresa.

    Obviamente, há um grupo que não apenas se utiliza do mandato para arranjar uma boquinha, mas perde a mão. É o caso de Garotinho, que pediu nada menos do que trinta ingressos para a partida. Júlio Delgado e José Guimarães também integram a panela dos deputados torcedores esfomeados: cada um solicitou dez ingressos.

    Cândido apenas repassa os pleitos à CBF. Ou seja, se as solicitações serão atendidas, são outros quinhentos

    • José Geraldo

      Hugo, sabemos que essa Copa vai ser bancada pelo povo, mas é para os endinheirados, ou os poderosos, ou os parlamentares, que votaram tudo que a FIFA exigiu. Não é nenhuma surpresa o fato do dep Garotinho haver ido com tanta sede ao pote ( ou aso pedidos de convites).
      O que eu gostaria de estar divulgando aqui, como ação pública dele, é o interesse pelas coisas sérias de nossa cidade, como solução para os problemas acima mostrados. com a palavra, o prefeito-mor.

  • Chiquinho Vilches

    O que o José Geraldo, mostra na matéria e a mais pura verdade, pois esse pessoal estão ali um bom tempo, com a palavra a Secretaria de Assistência Social.

  • carlinhos j.carioca

    Boa pergunta,onde está a prefeita…de uma coisa tenho certeza,que fiscalizando ou cobrando de seus secretários,não está.Nesss últimas semanas por exemplo ela deve ter tido um trbalho exaustivo para acompanhar o seu marido para as escolhas ou melhor fazer “as colocações de seus correligionários”(a nudança do secretariado).Quanto a saúde,educação e administração da cidade,ela não tá nem aí,já foi reeleita.Quem dera que nós munícipes tivéssemos um canal para que alguém ouvisse e de alguma forma nos passassem qualquer informação,porém…No HGG vários exames estão sendo TRANSFERIDOS(antes eu os fazia lá),no meu caso o de sangue com PSA incluido e o ergometrico(esteira quebrada).Será que a prefeita não sabe,acho que não isso não faz parte das PRIORIDADES.

    • José Geraldo

      Boa noite Carlinhos. eu disse lá na atrás que estava de luto pela Saúde em Campos. Continuo do mesmo jeito: DE LUTO. mas agora você, os cidadãos de Campos, quem quiser reclamar ou denunciar, pode usar o espaço do blog, que está aí pra isso também. O Jornal folha da Manhã tem compromisso maior é com a população, de Campos, Cardos Moreira, Italva, Cambuci, SFidélis, Itaperuna, SJBarra, Macaé, Carapebús, Conceição de Macabú, Quissamãn.

      Quem precisar, quiser, ou sentir-se incomodado com a administração local, e que de foram séria queira nos ocupar, estaremos aqui atentos e prontos pra divulgar, cobrar, e alertar as autoridades responsáveis. Mesmo que sejam Estaduais ou Federais.

  • savio Gomes

    É lamentável, mas esta é a nossa TRANSPARÊNCIA possível! Esta aqui, não dá pra omitir, enganar, fazer discursos empolados, ainda que sem causa válida! No caso, não dá pra ‘tapar o sol com a peneira’, nem pintar de ‘rosa’ ou ‘roxo’, até porque, nestes casos, são pessoas sem título de eleitor, portanto, sem direito ao “cheque-cidadão”, “Bolsa-família”, embora sejam estes excluídos que mereçam receber, mais do que muita gente que recebe sem necessitar.
    Porém, há um risco enorme quando denunciamos a miséria humana, o risco destas pessoas serem literalmente ‘recolhidas’, como tem ocorrido no Rio de Janeiro, capital. Há o risco destas pessoas serem lançadas em “depósitos humanos”, ou transportadas para outros lugares, sabe-se lá, como!
    Não podemos nos esquecer que vivemos um município de aparências, porque há muitos outros miseráveis espalhados pela cidade, dentre eles, os da “cracolândia” que a PMCG faz de conta que não sabe.
    Estes pobres-coitados, são os absolutamente excluídos, são cidadãos sem-nome, a sociedade passa pelo local e faz de conta que não tem ninguém ali.
    Este é o nosso verdadeiro e único PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, visível, ainda que seja um péssimo “cartão-postal” para a cidade, mas, revela a sua realidade de uma identidade perversa deste Poder Público.

  • Maria das Graças

    Cade a prefeita? Está no Farol naturalmente, vai cantar para Alegrinhar o povo. Para talvez esquecerem de reclamar de tanta coisa errada.

  • Luiz

    Faço a mesma pergunta cadê a prefeita? Sr José Geraldo visita a UBS Lebret e pergunta pela encarregada Erika q. nunca se encontra presente isso já faz um ano. A indicada do vereador Magal não trabalha é fantasma assim como os que existiam na época de Mocaiber, ela ñ mudou nada. Aproveito para perguntar também cadê o vale alimentação que ia subir para 200,00? Isso é uma vergonha

    • José Geraldo

      Caro Luiz, farei isso sim. Afinal,comprometi-me com o povo mais excluído. Obrigado e continue a dar a sua parcela de cidadania. Assim faremos a diferença.

  • Leonardo Tavares

    E vc José Geraldo Além de Postar Foto Reclamar da Prefeita oq Feiz por eles ,deu algum DIM DIM pra eles tomarem cachaça ou Usar Crack…
    já vi Muita gente ajudando eles mais eles preferem a Rua infelizmente é assim em td o Brasil ,
    Eu já ajudei um que pedi dinheiro pra comprar Comida fui na Padaria comprei uma sacola de pão com Mortadela “SADIA” sabe oq ele feiz jogou a sacola de pão dentro do Paraíba

    Me Diz oq fazer se eles não querem Mudar ?????????????

    • José Geraldo

      Não Leonardo, não dei e sou contra a esmola. Como você, tenho pra mim que isto mostrado é responsabilidade da Prefeita. Só fiz o que achei correto, como vc também teria feito.

  • Leo

    Se quiser aumentar a quantidade de fotos…é só passar ao lado do Jardim São Benedito e na praça do Liceu pela manhã bem cedo…te garanto mais umas 15 pessoas no mesmo estado. Não tinha que acontecer em lugar nenhum da cidade e não só no centro.

    • José Geraldo

      Eu não só concordo com você, mas acho que se a prefeita trabalhasse mais e melhor, talvez esses fatos fossem mais eventuais aqui. Acho que não adianta dizer e transferir responsabilidades para servidores. ELA FOI ELEITA PELO POVO, Ela deve obrigação de dar respostas.

  • Maria

    Pode ser trabalhadores que vieram atraídos pelos empregos do Porto do Açu e deram com os “burros n’água”. Agora estão em situação difícil, é preciso conversar com eles e saber suas histórias.Sabia que o que morador de rua sente mais falta é da água?

  • Silvio Fontoura

    Espero que o blog post a verdadeira estória dos ingressos. Isso nunca acontece, mas como o blog é novo, resta uma esperança.

  • carlinhos j.carioca

    Jose Geraldo,não votei em vc,tb nã votei nela,mas o meu vereador é um cara feliz de familia distinta onde herdou de seu pai e avõ(falecidos),o caráter e o respeito pelas pessoas.A gente le e ve pessoas falamdo que “isso está em todo o país”(caso crucial como a saúde por exemplo),mas por não se tentar AMENIZAR começando pela nossa cidade?Como exemplo de um “simples” exame ERGOMETRICO está suspenso no HGG pelo fato do aparelho “esteira estar quebrado”?Alguem se arrisca a saber da empresa que mantem o contrato com a prefeitura estar “deixando de faze-lo”?Eu sou muito “pequeno” para faze-lo,quem se arriscaria?
    obs:estou com a requisição na mão e terei que ir dia 25/06 “cedo” na STMC para “agendar” o dia para realizar esse exame.Felizmente o meu caso é de rotina(tenho mais de 60 e faço exames anualmente),imagine para quem está com NECESSITANDO DE UM DIAGNÓSTICO URGENTE?

    • José Geraldo

      É por isso que eu disse que continuo de luto pela saúde de Campos. Dinheiro não falta. O que falta é autoridade e comprometimento da prefeita com a sua cidade, seu amor !!! Mas esse espaço é exatamente para todos nós podermos cobrar isto da prefeita. Nos dê retorno sobre seus exames, se conseguiu ou não.

  • oswaldo

    Sr. José Geraldo, tocou em uma grande ferida, a secretaria de Serviço social de Campos fala que a população de rua é composta na maioria de pessoas natural de nossa cidade. O que é uma grande mentira, pois se fizermos uma averiguação veremos que são quase todos de fora. Uma grande parte dependentes químicos do álcool e outras drogas que vivem perambulando pelo mundo afora, muitos tem família mas devido ao problema que carregam consigo o alcoolismo e ao uso de drogas tornam-se farrapos humanos. É aí que a nossa Prefeita através da Secretaria de Serviço Social deveria entrar em ação, cadastrando essas pessoas e enviando para a fazenda Pedra Lisa para tentar reabilita-las e posteriormente envia-las de volta as suas cidades de origem. Mas essa ação não vai dar votos para a família Garotinho e seus agregados. Vamos pensar nisso senhores, convocar os clubes de serviços, os grupos de mútuo ajuda, as comunidades terapêuticas, em fim a população em geral, para dar um basta na situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *