.

Parapan 2011:

O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, definiu a participação brasileira na quarta edição dos Jogos Parapan-Americanos com a frase “Cumprimos a nossa missão em Guadalajara.

E ele tem toda razão pois essa é a primeira vez que o Brasil vence uma competição multidesportiva fora do país. Das 13 modalidades, medalhamos em 12 e ganhamos ouros em nove delas.

O Brasil repetiu o primeiro lugar no quadro geral de medalhas conquistado no Rio de Janeiro, há quatro anos com 81 medalhas de ouro, 61 de prata e 55 de bronze.

Segundo o presidente do CPB, o país trouxe uma delegação menor para o México e estrategicamente algumas provas não foram abertas. Mesmo assim, nossos resultados foram melhores do que a última edição do Parapan.

Os brasileiros bateram vários recordes em Guadalajara:  – No masculino foram nove quebras de recordes americanos, 37 parapan-americanos e dois mundiais.  – No feminino foram três recordes americanos e 17 parapan-americanos. Um total de 68 recordes, contra 51 conquistados por brasileiros no Rio em 2007.Nossos atletas também ampliaram o número de vagas nas próximas Paraolimpíadas garantindo a 104 vagas para Londres 2012. Após o Rio 2007, tínhamos 80.

Não posso deixar de parabenizar aos nossos atletas que com suor de meses e meses de treinos e mais treinos e muita dedicação encheram o Brasil de medalhas e orgulho. Estas são pessoas nas quais deveríamos nos espelhar, tomando-os como exemplo de força, coragem e determinação, pois mesmo apesar das limitações acreditaram em seus sonhos e lutaram por eles. Não ficaram pelos cantos com murmurações e lamentos. Vamos aprender a dar valor ao que temos e fazer como eles prosseguir sempre rumo a conquista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *