Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira e interditou a via

O Corpo de Bombeiros identificou as quatro pessoas mortas no acidente causado pela queda de uma passarela na linha Amarela, altura da saída 6, em Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 9h desta terça-feira (28). São elas: Célia Maria, 64 anos, Adriano P. Oliveira, 26 anos, Renato P. Soares, 62 anos, Alexandre G. Almeida.

Os bombeiros identificaram também os cinco feridos. Dois deles em estado grave: Jairo Z, 40, levado para o Hospital Geral de Bonsucesso com fratura exposta no braço, traumatismo craniano, fratura de coluna e pneumotórax, e Luiz Carlos Guimarães, 60, que deu entrada no Hospital Municipal Salgado Filho com traumatismo craniano grave com edema cerebral e fratura de arcos costais. O estado de saúde dele é grave.

Glaucia P. Andrade, 56 anos, foi levada para o o Hospital Estadual Alberto Torres e realizou tomografia e ultrassonografia que constataram fratura no joelho e escoriações.  O estado de saúde é estável.   Encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço, Luis Fernando Costa, 30,  passou por tomografia de tórax, abdômen e pelve. Liliane de Souza Rangel, 33, deu entrada no Hospital Souza Aguiar. Ela passou por tomografia e seu estado de saúde é estável.

Segundo testemunhas, uma carreta bateu na passarela. O veículo não podia circular na linha Amarela no horário do acidente porque o tráfego de caminhões é proibido entre as 6h e 10h. A passarela tinha altura de 4,5 m. Uma testemunha relatou que o veículo estava com a caçamba levantada pouco antes do acidente.

A Secretaria Municipal de Conservação negou que a carreta prestasse serviço para a Prefeitura do Rio. O veículo, que pertence à empresa Arco da Aliança, tinha um adesivo da administração municipal. Segundo a prefeitura, a empresa é credenciada para retirar caçambas de lixo e entulho na capital fluminense.

Carros foram atingidos e um táxi ficou esmagado pelas toneladas de ferro. Uma pessoa caiu em um riacho que beira a via.

Os dois sentidos da via foram interditados. De acordo com o Centro de Operações, o motorista que segue no sentido Barra da Tijuca, zona oeste, deve acessar a saída 5 e pegar a avenida Pastor Martin Luther King Júnior. Ainda segundo o Centro de Operações, quem costuma usar a linha Amarela no sentido centro/Fundão devem acessar a saída 4, na avenida Dom Hélder Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *