Aviação de Caça Brasileira comemora 69 anos da participação do País na 2ª Guerra Mundial

Caças da FAB ajudaram a combater os alemães na 2ª Guerra MundialAgência Força Aérea/ Sgt. Batista

A FAB (Força Aérea Brasileira) comemora nesta terça-feira (22) os 69 anos da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Em 22 de abril de 1945, o 1º Grupo de Aviação de Caça completou 44 missões de guerra na Itália contra as tropas alemãs. Para comemorar a data, a FAB publicou um vídeo de demonstração dos caças em ação (assista abaixo).

A ofensiva destruiu mais de cem alvos como pontes, balsas, veículos motorizados, fortificações e outros. Naquele dia, os pilotos brasileiros chegaram a fazer três voos a bordo dos caças P-47, com motor de 18 cilindros e armados com oito metralhadoras calibre 12,7mm, bombas e foguetes.

Com a participação, a aviação de caça do Brasil ganhou reconhecimento, respeito e admiração dos outros povos que lutaram lado a lado. Hoje, pilotos de caça de todo o Brasil se reuniram na Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, para celebrar o Dia da Aviação de Caça.

Fotos: caças brasileiros exibem armas e mostram que são bons de briga

Leia mais notícias de Brasil e Política

O dia 22 de abril, segundo a FAB, “sintetizou o hercúleo esforço de um punhado de bravos brasileiros, determinados a participar da Campanha, que viria a ser o derradeiro e decisivo empenho para a expulsão definitiva das forças inimigas do Vale do Rio Pó”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *