.

A empresa RioCard está informando aos usuários do Cartão Campos Cidadão que o benefício da passagem a R$ 1 poderá ser suspenso a partir da próxima sexta-feira (28). Segundo a empresa, o contrato com a Prefeitura para a prestação dos serviços de emissão, processamento e controle de meios de pagamento eletrônico do transporte público termina no dia 27 de outubro, e a Empresa Municipal de Transportes (Emut) não teria, até o momento, se manifestado a respeito da renovação contratual por mais dois anos.

No comunicado, a RioCard ressaltou ainda que enviou um ofício à Emut no dia 11 de outubro, onde o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campos (Setranspas) informava que os depósitos relativos ao ressarcimento do programa Campos Cidadão estão em atraso, necessitando de regularização da sistemática diária da complementação pelo benefício instituído.

Ontem, pelo telefone, o presidente da Emut, Paulo Mósso, disse que as informações não procedem. Segundo ele, o processo para renovação do contrato com a RioCard está em andamento, dependendo apenas de um parecer da Procuradoria do Município. “Houve modificações em algumas claúsulas e, por isso, ele ainda não foi renovado.

Acredito, no entanto, que tudo será resolvido ainda esta semana”, disse Paulo Mósso, descartando a possibilidade de suspensão do benefício, que tem hoje mais de 300 mil usuários cadastrados.

Ele afirmou ter recebido ofício da RioCard, informando do término do contrato, e respondido através dos Correios e por meio de e-mail que a renovação já estava em andamento. Com relação ao atraso nos depósitos relativos ao ressarcimento do programa, Paulo Mósso disse que são atrasos pontuais, ou seja, de alguns dias, o que não levaria a suspensão do benefício. O cartão, segundo ele, continua sendo feito pela Prefeitura, bastando à pessoa se dirigir ao posto de atendimento na Praça São Salvador.

VISITE SEMPRE: http://fabriciolirio.com.br/       Fonte: Folha da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *