Moradores do bairro da Codin, em Guarus, se dizem esquecido pelo poder público o local, segundo eles, tem sofrido com  a falta de infraestrutura além do policiamento precário a população reclama do estado de abandono da praça e dos  horários irregulares dos ônibus. Na ultima visita da equipe da folha ao bairro, em março deste ano, os moradores se queixaram das condições precárias da área de lazer, que estava com os brinquedos destruídos, o muro da quadra quebrado e o alambrado rasgado. Na ocasião, o secretário de Obras e urbanismo, Edilson Peixoto, afirmou que uma equipe técnica seria enviada ao local para avaliar a necessidade de uma reforma, mas  até agora nada teria sido feito.

Segundo a dona de casa, Elizete Viana, 46 anos, os moradores já teriam solicitado a reforma da praça junto á prefeitura, mas ainda não foram atendidos até mesmo os bancos estão quebrados, a gente entende que a população também deve  cuidar do patrimônio publico, só que há muito tempo essa praça não recebe sequer  manutenção disse a dona de casa, Ela disse que a maioria dois pais têm medo de deixar os filhos brincarem na praça, pois  os brinquedos estão quebrados e enferrujados e os menores podem se machucar, esgoto a céu aberto  foi outro problema apontado pela  população, na frente da área de lazer mesmo existe um vazamento. –  Esgoto  é um problema sério,porque causa mau cheiro e deixa o bairro com aspecto de sujo, além do risco de doenças – afirmou Elizete.

A assessoria da concessionária Águas do Paraíba informou que o vazamento de esgoto se deve por problemas na construção da fossa séptica de algumas residência. No entanto, caminhão fossa está disponível para realizar a limpeza gratuitamente, bastando apenas que os moradores liguem para o número 115 e agendem a visita ao bairro. Sobre a área de lazer, a prefeitura informou que vem atendendo ao apelo dos moradores de bairros e distritos reformado as praças em todo o município. A secretaria de Obras e urbanismo está, inclusive, realizando o levantamento das necessidades e,  se confirmadas,fará os devidos reparos.A prefeitura também está investindo na construção  de uma creche e de uma escola no bairro.

Fonte: Folha da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *