Serão investidos cerca de R$ 200 milhões nessa primeira etapa da duplicação.

Finalmente foi atendida a moviementação da população (ver 10 de agosto, 09 de agosto e 11 de julho) em favor da duplicação da Br 101.  A Br começou a receber as obras necessárias para evitar os constantes acidentes. A estrada que liga as cidades do norte fluminense Campos dos Goytacazes e Macaé recebem obras à partir desta quarta-feira (24) para a dupicação do trecho. Segundo a Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR-101 de Niterói à divisa com o Espírito Santo, as melhorias vão do km 84,6 ao km 144,2 da BR-101/RJ Norte, totalizando uma extensão de 59,6 quilômetros.

A licença de instalação para as obras nessa região foram concedidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Em seguida, a concessionária iniciou a mobilização para a instalação dos canteiros de obra nas regiões de Quissamã e de Macaé, o que possibilitou o início das intervenções. Para a operação, haverá um canteiro avançado de apoio no km 125,1, próximo ao trevo de acesso à cidade de Quissamã, e um principal no km 170, no acesso à cidade de Macaé. Serão investidos cerca de R$ 200 milhões nessa primeira etapa da duplicação.

A duplicação de 176,6 quilômetros da BR-101/RJ Norte é a obra mais importante do contrato de concessão firmado entre a Autopista Fluminense e o Governo Federal. De acordo com o PER (Programa de Exploração da Rodovia), a duplicação total irá abranger o trecho entre o km 84,6 e o km 261,2 da BR-101/RJ. Para o restante do trecho a ser duplicado, a concessionária aguarda a emissão das licenças ambientais.

VISITE SEMPRE: http://fabriciolirio.com.br/            Fonte: O Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *