Com a crise que o país vem enfrentando

nos últimos meses, o trabalhador acaba por vezes sentindo na pele as dificuldades causadas pela escassez de oportunidades no mercado.

Isso faz com seja cada vez mais necessária uma qualificação profissional da parte daqueles que pleiteiam um novo emprego, mas não é só isso. Para se destacar frente aos concorrentes em meio a um cenário avesso, existem outros detalhes que são tão importantes quanto a qualificação.

E para ajudar você a entender quais são os critérios que podem ajudar um profissional a aumentar as suas chances de conseguir um novo trabalho em tempos de crise, apresentamos a seguir uma lista com algumas dicas inspiradas na opinião de especialistas. Confira!

Atualização no currículo

 

Segundo especialistas em carreira, o profissional que aspira uma nova oportunidade de emprego precisa antes de qualquer coisa manter seu currículo atualizado. Com isso a tendência é que o documento fique mais próximo do topo da lista de candidatos a uma vaga.

 

Foco

 

Mesmo diante da urgência de um novo emprego, o profissional deve fazer o possível para manter o foco no tipo de trabalho pretendido. Isso porque enviar currículos para qualquer oportunidade é algo que dificilmente surte efeito.

 

Conhecer o próprio perfil

 

E para manter o foco o candidato precisa antes de qualquer outra coisa se descobrir como profissional, avaliando quais são seus pontos fortes e fracos que precisam ser trabalhados.

 

A partir dessa autoavaliação o trabalhador consegue traçar o seu perfil e entender os talentos e habilidades que possui para assim concorrer às vagas que melhor lhe atendem.

 

Fonte: R7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *