Nesta terça-feira, aula inaugural acontece no Museu Histórico de Campos

curso de teatroComeçam nesta terça-feira (08) as aulas do curso livre de teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Segundo a coordenadora do curso, Maria Helena Gomes, foram cerca de 90 inscritos. A aula inaugural acontece no Museu Histórico de Campos, localizado na Praça São Salvador.

As aulas acontecem até o mês de dezembro, às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30. “Os participantes conhecerão noções do teatro, tanto a parte teórica quanto a prática. Além disso, terão a oportunidade de participar de oficinas com grandes nomes da dramaturgia brasileira”, destaca Maria Helena

O curso permanente acontece no Palácio da Cultura, desde 2009,  e formou cerca de 400 novos atores. Ao todo foram apresentados 17 espetáculos teatrais, como as peças Tribobó City, de Maria Clara Machado;  Histórias, Panos e Lendas, de Wladimir Capela; Ser ou não ser, de Shakespeare; Fragmentos; Uma história de Natal, de Charles Dickens; Bailei na Curva; Os sete gatinhos; Jogos de Massacre; Nem Patinho, Nem feio; Os saltimbancos; O boi e o burro no caminho de Belém; A Cloaca; O Auto do Boi Pintadinho, A Menina e o vento e outros.

As montagens fizeram os alunos participarem de Festivais Nacionais, como de Congonhas/MG e de Esquetes na Escola de Teatro Martins Pena, na cidade do Rio de Janeiro, onde os jovens atores foram premiados em várias categorias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *