Acontece amanhã 24-05 , a partir das 14h, na Câmara Municipal de Campos, a audiência pública da Comissão Permanente de Educação da Alerj, presidida pelo deputado Comte Bittencourt. A audiência foi solicitada pela Federação dos Estudantes de Campos (FEC), que tem como atual presidente Maycon Maciel. Na pauta, a situação das escolas estaduais na cidade. Segundo Maycon, é preciso que todos saibam a insatisfação dos estudantes diante dos serviços que não estão sendo oferecidos.

“Visitamos diversas escolas e podemos afirmar que pelo menos 70% delas apresentam problemas de infraestrutura, a maioria em relação às quadras para praticas de esportes e a falta de professores”, disse Maycon.

Ainda segundo ele, a FEC irá visitar quatro escolas durante a parte da manhã, aproveitando para convocar os alunos e professores para a audiência. As escolas que serão visitadas, Colégio Estadual Nilo Pessanha, Colégio Estadual Visconde do Rio Branco, Colégio Estadual Liceu Humanidades de Campos e também o Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA).

Maycon ressaltou a importância da participação de toda sociedade civil do município. “Quem não está estudando, já estudou ou tem um filho, um primo ou parente estudando. É interesse de todos que as melhorias sejam feitas. Por isso quero convidar a todos para comparecer na audiência”. Concluiu.

Estudantes vêm se manifestando lutando por melhorias em suas instituições de ensino. No dia 8 de março, estudantes do Liceu saíram em passeata até Coordenaria de Ensino, para reivindicar melhorias. Já no dia 26 de abril os alunos da Escola Estadual José Francisco de Sales, que fica no bairro IPS, em Campos, fizeram protestos pedindo melhorias.
Outras manifestações também foram feitas, todas reivindicando melhorias.

Paolla Martinez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *