Elegível pelo TSE e TCU, ex-prefeito mantém foco na sucessão de Rosinha Garotinho

 

Sem problemas com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou com o Tribunal de contas da União (TCU), o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) garante que é pré-candidato à prefeitura de Campos.

Segundo nota do jornalista Saulo Pessanha, no blog Painel, hospedado na Folha Online, Arnaldo teria mudado seu foco e tentaria uma vaga na Câmara Municipal, o que seria parte de uma estratégia para eleger numerosa  bancada oposicionista na Cãmara.

A mudança foi veementemente destemida por Arnaldo Vianna: “Não passa de uam tentativa de confundir a população. Não existe a menor chance de que eu venha ser candidato a vereador. Esta informação não passa de uma cortina de fumaça para atrapalhar. Estou elegível  e se Deus quiser serei candidato a prefeito, não tenho nenhuma pendência. Respeito todos os vereadores e vou ajudar a eleger os candidatos do partido e da nossa aliança. Temos uma nominata forte, muitos bons nomes e ainda contamos com dois vereadores candidatos à reeleição, Marco Barcellar e Ilsan Viana”, disse ele.

A vereadora pedetista, citada na nota, também se mostrou surpresa: “ Desconheço a origem da fonte e o mais surpreendente é que ainda a colocou na minha boca. Falo como vice-presidente do PDT, como uma vereadora e copmo uma parceira política: é o contrário do que a nota afirmou. As pesquisas apontam Arnaldo Vianna como um dos potenciais pré-candidatos mais bem pontuados. Por seu carisma e tudo que Arnaldo fez, como abrir mão desse potencial ? Esta notícia não é real. Hoje, com a confirmação da elegibilidade dele, com a evidência de que ele não tem problema, os adversários farão de tudo para que ele não seja candidato”, falou Ilsan.

Autor da nota, Saulo Pessanha diz: “A fonte é boa e fonte não se revela. Postei convencido pela seriedade da fonte. A informação vazou e eu não tinha porque segurar”.

Ficha Limpa – Sobre estar livre da ficha limpa, Arnaldo comemora: “Sou pré-candidato a prefeito. Tinha certeza, não guardava a menor dúvida já que não fiz nada errado. Não sei de outros que dizem que são como a prefeita Rosinha Garotinho (PR) e seu marido – o problema dos dois é bem sério”, disse. Nesta semana, a jornalista Janes Nunes informou em seu blog que a penência do ex-prefeito com o Tribunal de Contas da União (TCU) já está resolvida e ele está apto a ser candidato. (L.P.)

Fonte: Folha da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *