Após ser suspenso pela Justiça para todos os inscritos a partir de junho, o programa Cheque Cidadão iniciará um recadastramento para esses inscritos. O recadastramento acontecerá a partir da próxima terça-feira (11/10), nas dependências da Fundação Municipal de Esportes (FME), no horário das 8h às 17h.

Deverão comparecer somente os beneficiários que ingressaram no programa a partir do mês de junho de 2016, portando cópias de Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, Certidão de Nascimento (em caso de filhos), Certidão de Casamentom e Carteira de Trabalho.

Só terão acesso às dependências da FME as pessoas que apresentarem o Cartão do Cheque Cidadão Municipal emitido a partir do mês de junho de 2016.

Calendário de recadastramento por ordem alfabética:

DIA 11 – LETRA “A”
DIA 13 – LETRAS “B/C”
DIA 14 – LETRAS “D/E”
DIA 15 – LETRAS “F/G/H/I”
DIA 17 – LETRA “J”
DIA 18 – LETRAS “K/L”
DIA 19 – LETRA “M”
DIA 20 – LETRA “N/O/P/Q”
DIA 21- LETRA “R”
DIA 22 – LETRAS “S/T”
DIA 24 – LETRAS “U/V/W/X/Y/Z”.

SUSPENSÃO

O juiz Erom Simas deferiu o pedido do Ministério Público Eleitoral e suspendeu o benefício do Cheque Cidadão para os inscritos no programa a partir de junho de 2016.

Segundo a decisão do magistrado, a suspensão valeria até o final do período eleitoral, e “a prova documental evidencia a vinculação da concessão de novos benefícios com supostos pseudônimos de candidatos ao cargo de Vereador, todos da base aliada da atual Administração Municipal. Tal situação encerra indício razoável de deturpação da finalidade do programa, pondo em risco o princípio da igualdade entre os candidatos e da liberdade de escolha dos eleitores, em detrimento da lisura do certame eleitoral”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *