No dia 1º de fevereiro ocorreu uma reunião da UFRJ com a Prefeitura de Macaé. Este encontro teve como foco melhorias para o curso de Medicina do Campus UFRJ-Macaé.

A Prefeitura enviará à Câmara de Vereadores a proposta de cessão de uma área situada no bairro Novo Horizonte onde deverá ser construída, ainda neste ano, uma Clínica da Família, com equipe médica e supervisão dos professores da UFRJ e atuação dos alunos do curso de Medicina e outros da área de saúde.

Carlos Antônio Levi afirmou, após a reunião, que o apoio efetivo da Prefeitura foi fundamental para a ampliação do projeto de interiorização da UFRJ na cidade. A Superintendente de Atividades Fora da Sede da UFRJ, Maria Antonieta Tyrrell, informou que será implantado curso de capacitação de 60 horas/aula para profissionais de enfermagem.

O Diretor do Campus UFRJ-Macaé, professor Gilberto Dolejal Zanetti, afirmou a necessidade de continuarmos ousando em prol da Medicina e dos outros cursos implantados pela UFRJ em Macaé. Falou da satisfação de a Prefeitura absorver as necessidades do ensino para uma Macaé articulada no saber, enfatizando o acolhimento destas iniciativas pela comunidade local. Destacou ainda que existe uma grande possibilidade de, em breve, de ser implantado um curso de mestrado na área de saúde no Campus UFRJ-Macaé.

VISITE SEMPRE: http://fabriciolirio.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *