Ação aconteceu no distrito de Travessa de Barra.
Distrito recebeu a última etapa da ação de combate à dengue.

Alunos fazem blitz da dengue  (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Francisco de Itabapoana)

Um pedágio diferente chamou a atenção dos motoristas que passavam por Travessão de Barra, distrito de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. Os alunos da Escola Municipal Manoelina de Souza Rodrigues, com o apoio da secretaria de Saúde do município, distribuíram panfletos informativos que alertam sobre os perigos da dengue.

“De forma original, os alunos da comunidade prestaram uma grande colaboração e conseguiram sensibilizar a população a respeito dos perigos do mosquito transmissor da dengue”,  – destacou Ana Paula Leandro, coordenadora do núcleo de Estratégia Saúde da Família e de Informação e Comunicação em Saúde (IEC).

O distrito recebeu a última etapa da ação de combate à dengue, que percorreu várias comunidades de São Francisco, neste período de verão. De acordo com a secretaria de Saúde, em cada uma das comunidades visitadas, os agentes percorriam as residências aplicando larvicida em locais propícios à reprodução do mosquito transmissor, como terrenos e borracharias desativadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *