Alunos e professores do Colégio Estadual José do Patrocínio (Cejopa) realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (30/10) em repudio a uma possível instalação do Centro de Recursos Integrados de Atendimento o Adolescente (Criaad) na unidade escolar. Os protestantes bloquearam a Rua Cora de Alvarenga, no Parque Leopoldina, segurando faixas e cartazes.

instalação do Criaad no colégio foi informada com exclusividade pelo Portal Ururau. Na época, o Novo do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) chegou a informar, através de nota, que estava sendo estudada a possibilidade a utilização do espaço do colégio, mas não descartaram que outros imóveis na região que poderiam atender as necessidade do departamento.

Atualizado às 13h02 – Em nota, o Degase informa: “o espaço citado será utilizado como uma unidade de Semiliberdade, com capacidade para atender cerca de 30 jovens. Nestes locais, os jovens realizam suas atividades FORA da unidade, utilizando a rede pública (educação, esporte, cultura, saúde, lazer, etc) e, durante a semana, dormem na unidade. Nos fins de semana, após avaliação do comportamento dos adolescentes, eles podem dormir em sua residência. Esclarecemos, ainda, que NÃO há a possibilidade do local se tornar uma unidade de internação/internação provisória, nem serão atendidos mais de 100 adolescentes em conflito com a lei”.

Fonte: Ururau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *