Valmique vai lançar “Festa no céu” na 8ª Bienal do Livro de Campos.
Evento acontece entre os dias 16 e 25 de maio no Cepop.

O ex-aluno da rede municipal de ensino, Valmique Bento, de 14 anos, que ganhou o Concurso de Redação Cassini, “Cientista por um Dia”, realizado pela agência de exploração espacial Nasa, dos Estados Unidos, se prepara para lançar seu livro de poesias “Festa no céu”, na 8ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes. O evento vai acontecer de 16 a 25 de maio, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

Valmique estudava na Escola Municipal Getúlio Vargas, em Tocos, onde concluiu o Ensino Fundamental. Ele venceu o concurso da Nasa com a redação “Como Iapetus, eu sou pra você”, poesia que narra o sentimento da lua Iapetus pelo planeta Saturno. Participaram do concurso 43 países dos seis continentes.

1239

O estudante ganhou reconhecimento internacional e teve como premiação, uma viagem ao centro espacial oficial da Nasa, na Flórida, a publicação do seu livro e um tablet. Além do lançamento do livro “Festa no céu” e da produção da próxima obra literária, Valmique tem planos de cursar faculdade de Teologia, em Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *