Ações do “Dezembro Vermelho” no Via Esporte Guarus

As atividades esportivas e de lazer retornam no próximo dia 7 de janeiro na Beira Rio

Na manhã deste domingo (17), no Via Esporte Guarus, a secretaria de Saúde realizou diversas ações de conscientização voltadas para a campanha Dezembro Vermelho, abordando questões relacionadas a DST/AIDS. Foram entregues folders educativos à população, que aproveitou o domingo de sol forte para passear na área destinada ao esporte e lazer.

De acordo com o coordenador do Projeto HIV/AIDS, Leonardo Manhães Pessanha, é necessário intensificar ações de conscientização junto à população. “A conscientização é um processo contínuo, que precisa ser intensificado junto à população sobre à importância da prevenção, para evitar doenças sexualmente transmissíveis. Conciliar esporte e saúde é uma boa alternativa”, comentou o coordenador.

O Programa Municipal DST/AIDS, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da secretaria de Saúde, funciona na rua Conselheiro Otaviano, 241, Centro. A Secretaria de Saúde também oferece assistência ambulatorial especializada, com uma equipe multidisciplinar e interdisciplinar com médicos infectologista/ginecologista/psiquiatra, assistente social, psicólogo, enfermeiros, farmacêutico e técnicos administrativos.

A moradora Carla Filomena Pinheiro de Campos aprovou a iniciativa da Via Esporte Guarus. “É uma forma do campista aproveitar o espaço para fazer uma atividades física, aqui na Praça Santo Antônio, que é um  local arborizado e ainda tem a brisa do Rio Paraíba do Sul, e ainda ter acesso a campanhas educativas como essa. Desde que inaugurou no último dia 27, não perdi um evento. Agora, sei que terá a pausa para as festas de fim de ano, mas, no dia 7 estou aqui de volta com meu sobrinho Jorge, de 1 ano, que adora brincar aqui” concluiu a moradora.

A Via Esporte, funciona todo domingo das 7h30 às 13h30, na Avenida Bartolomeu Lizandro, (Beira Rio) no trecho entre as ruas Coronel Walter Krame e a Advaldo Maciel.  Vale destacar que, nos próximos domingos, 24 e 31 de dezembro, respectivamente Natal e Ano Novo, as atividades estarão suspensas, retornando no dia 7 de janeiro.

Via Esporte Arthur Bernandes – De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, responsável pelo Via Esporte, explica que neste período de verão, as atividades recreativas e de lazer na Avenida Arthur Bernardes terão uma pausa, visando atender uma solicitação da Guarda Civil Municipal (GCM), que estará com um efetivo voltado para a Praia do Farol de São Thomé.

Fonte: Comunicação/PMCG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *