Programa oferece estágios para alunos das redes estaduais de ensino.
Remuneração é de R$ 380 mensais, com carga semanal de quatro horas.

485c3fdedcc9f8217f0c9762e38cbd13_390x293

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abre inscrições para processo seletivo do estágio no programa Acessa Escola, que oferece ferramentas digitais de aprendizagem em escolas estaduais.

A remuneração é de R$ 380 mensais, mais o auxílio-transporte. Na região de Presidente Prudente, 28,4 mil estudantes podem participar. A carga horária é de quatro horas semanais e pode ser cumprida nos períodos da manhã, tarde ou noite. O estágio tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 24 meses.

Ao todo, serão ofertadas 11 mil bolsas para alunos atuarem nas salas de informática. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 12 de fevereiro. A prova está prevista para o dia 16 de março. Ela não é eliminatória, mas sim classificatória, o que significa que quem não for chamado na primeira convocação, terá outras oportunidades. Os interessados podem obter mais informações no site.

A publicação do gabarito sairá no dia 17 de março e a classificação dos candidatos, a partir do dia 27 do mesmo mês. Neste ano, 5 mil jovens já começaram a estagiar, sendo que destes, 247 são da região de Presidente Prudente.

O Acessa Escola oferece acesso livre à internet nas escolas públicas como forma de inclusão digital e social. Em 2013, o programa alcançou a marca de 30,7 milhões de acessos à internet, sendo 1,3 milhão deles na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *