Abrigo funciona 24h no Clube Ipiranga

Foto: Secom/Macaé

A Prefeitura de Macaé anunciou que o abrigo temporário para a população em situação de rua está funcionando 24h por dia a partir dessa segunda-feira (20) até o fim do inverno, no antigo Clube Ipiranga. Os acolhidos podem ir e vir voluntariamente ao local e se proteger contra o frio. Eles também recebem doações de agasalhos, cobertores e a sopa.

A secretária de Desenvolvimento Social, Nilmara Valadares, parabenizou a população, que abraçou a causa e está colaborando com doações. Os interessados em doar agasalhos, cobertas, entre outros itens para proteger do frio, podem entregar no Clube Ipiranga, localizado na avenida Presidente Sodré, 22, no Centro. As doações são recebidas por uma equipe da secretaria de Desenvolvimento Social e por agentes da Guarda Municipal, que estão no local durante o período de acolhimento.

Para doação de sopa, é necessário entrar em contato com o coordenador do abrigo, Charles Cezar, pelo telefone (22) 99987-3601. O município atua no acolhimento da pessoa em situação de rua através do trabalho integrado Rede Rua, das secretarias de Saúde; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Ordem Pública, entre outros. Este trabalho é vinculado ao Centro Pop.

Outro serviço é a Pousada da Cidadania. Além disso, o Consultório da Rua é um Serviço de Saúde integrante da atenção básica, que presta atendimento à população em situação de rua. (A.N.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *