O superintendente de Saúde coletiva, Charbell Kury, que esteve ontem no Clube da Terceira Idade, onde ocorreu a abertura do Dia de Mobilização Nacional contra a gripe, ressaltou a importância da vacinação e disse que não há contra-indicações.
— Essa vacina é eficaz porque é trivalente: ela atua contra dois vírus da gripe, além do da influenza A (H1N1). A única contra-indicação é para quem tem alergia às proteínas do ovo, o que é muito difícil na população brasileira — disse.
Ainda ontem, um ônibus da Epidemiologia levou enfermeiros ao Hospital Manoel Cartucho, ao Asilo Monsenhor Severino e ao Asilo Nossa Senhora do Carmo para a vacinação dos idosos internados.
Documentação — Para participar da campanha, a população deve levar apenas o documento de identidade e o cartão de vacinação.
Crianças — Os pais devem levar as crianças duas vezes aos postos de vacinação, quando será aplicada meia dose em cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina para que seja aplicada a segunda dose. A vacina é segura para todos e não oferece risco algum. A maioria das reações adversas é leve, como dor e sensibilidade no local da injeção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *