569 mil contribuinte estão na malha fina, a maior parte por omissão de rendimentos.

Já foram abertas pela Secretaria da Receita Federal as consultas ao 7° e último lote do Imposto de Renda Pessoa Física de 2011 através do Site da Receita Federal.

Em 2011, 569 mil pessoas estão com as contas pendentes junto ao Fisco. Quem não estiver nesse lote, e também não esteve relacionado nos seis lotes anteriores, divulgados entre junho e novembro de 2011, está automaticamente na malha fina do Leão.

O Fisco informou que 320 mil pessoas, ou 56%, porque omitiu rendimentos e segundo a Receita, 79 mil pessoas, ou 14% dos contribuintes, por conta de irregularidades na prestação de contas com despesas médicas. Quando entram na malha fina, as declarações dos contribuintes ficam retidas para correção dos erros, e as eventuais restituições são pagas somente após a questão ter sido resolvida – nos chamados lotes residuais do IR.

No último lote do IR deste ano, serão contemplados 86.979 contribuintes, informou a Receita Federal. As restituições somam R$ 211 milhões e serão pagas em 15 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *