.

COAGRO faz acordo com o Governo Federal.

A COAGRO (cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro) aderiu a um acordo com o governo federal  se comprometendo a avançar na questão da melhoria das condições de trabalho no campo em suas área de plantio da Cana-de-Açúcar. Trata-se do Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de Açúcar, firmado no último mês pela Coagro com o gabinete da Presidênci a da República.

É vergonhoso que em pleno século 21 ainda haja necessidade deste tipo de acordo. Quando é obrigatório por parte dos empregadores oferecerem as seus funcionários boas condições de trabalho. Para os Campistas é uma vergonha saber que em suas terras são encontrados casos e mais casos de trabalho escravo, justamente no plantio e colheita da cana-de-açucar que gera tamanha riqueza para nossa cidade.

Bem, espero que este acordo resulte em resultados palpáveis, resultados que possam efetivamente melhorar as condições de trabalho de classe de trabalhadores que vem sendo massacrada em prol do lucro de seus “patrões’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *