Pontos de ônibus estão em péssimas condições em Campos, RJ

 

Usuários reclamam das estruturas que são oferecidas.
Secretaria de Obras faz um levantamento na cidade.

Ponto de ônibus no bairro Pecuária. (Foto: Letícia Bucker/ G1)Ponto de ônibus no bairro Pecuária. (Foto: Letícia Bucker/ G1)

Estrutura metálica retorcida e cobertura plástica empenada. Os detalhes dão a impressão de uma narração sobre uma escultura moderna, mas essas são as características das marquises dos pontos de ônibus na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Na tarde desta terça-feira (21), a equipe de reportagem do G1 percorreu alguns bairros da cidade e fotografou as péssimas condições oferecidas para os usuários.

No bairro da Pecuária, o ponto de ônibus instalado na calçada do maior cemitério do interior do estado do Rio de Janeiro, está em estado deplorável. Toda a estrutura está torta e só há parte da cobertura que protege o passageiro.

Na avenida 28 de março, próximo ao bairro Parque São Caetano, a cobertura do ponto está pela metade e quem aguarda a condução diz que precisa ficar desviando do sol. Quando chove a solução é dividir com os demais.

Ponto de ônibus na Av. 28 de Março. (Foto: Letícia Bucker/ G1)Ponto de ônibus na Av. 28 de Março. (Foto: Letícia Bucker/ G1)

“Eu sempre ando com uma sombrinha na bolsa, mesmo que o tempo esteja firme. Aqui em Campos a maioria dos pontos de ônibus não possuem estrutura e os que tem, estão quebrados. A sombrinha ajuda quando o sol está muito quente”, contou a secretária Carmem Santana.

A estudante, Tamiris Souza, disse que além da falta de cobertura a estrutura está solta e que tem medo de sentar e acabar se machucando.

“Estudo em um colégio do bairro e fico todos os dias aguardando a condução até a minha casa. Um dia alguém vai cair aqui, porque está tudo empenado. O pior são os idosos que precisam se sentar e correm risco”, disse.

Parte da marquise está sem cobertura. (Foto: Letícia Bucker/ G1)Parte da marquise está sem cobertura.
(Foto: Letícia Bucker/ G1)

De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo de Campos, Edilson Peixoto, está sendo feito um levantamento de marquises em todo o município e sendo priorizadas as que estiverem em condições mais precárias. Cerca de 80 marquises já foram recuperadas, seguindo um cronograma do órgão.

“Apesar das marquises estarem sendo recuperadas, a prioridade da secretaria é com relação às coberturas”, comentou.

 

G1 Portal de Notícias da Globo .

About Fabricio Lirio

Fabricio Lirio has written 2163 post in this blog.

Fabricio

Fabricio Lirio

Fabricio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *