Programa BLOQUEIA chamadas do celular enquanto motorista dirige

O governo decidiu fazer uma campanha de conscientização e criou um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente na internet.

 

Tem gente que ainda insiste em dirigir falando ao celular e mandar mensagem enquanto está parado no sinal. O resultado aparece nas estatísticas do trânsito. Por isso, o número de acidentes envolvendo motoristas que usam o celular ao volante é assustador. Mas vem mudança por aí. O governo vai incentivar o uso de uma tecnologia para tentar reduzir os acidentes.

Todos sabem que é errado, é perigoso, dá multa e dá ponto na habilitação. Enfim, não podemos e não devemos. Por usar o celular e dirigir ao mesmo tempo a multa é de pagar R$ 85, e perda de quatro pontos na carteira

O governo decidiu fazer uma campanha de conscientização e criou um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente na internet. Para dirigir sem ter de se preocupar com o celular, o motorista aciona o programa com um toque. A partir de agora, o aparelho está bloqueado e não recebe mais chamadas. Quem ligar vai ser informado automaticamente que a pessoa está dirigindo e liga depois.

O número de quem ligou fica registrado. Por enquanto, o aplicativo só pode ser usado em celulares mais sofisticados, os smartphones, que usam o sistema operacional Android. Mas a ideia é permitir que outros aparelhos também possam usar o programa.

“O aplicativo é uma peça de apoio à campanha. O mais importante é que o cidadão esteja consciente de que esse uso de celular ao volante causa muitos acidentes e muitas mortes também”, afirma o empresário Adamo Carramilo.

Davi Duarte, professor da Universidade de Brasília (UnB), diz que falar ao telefone enquanto dirige diminui os reflexos tanto quanto três ou quatro doses de bebida alcoólica e faz um alerta: quem usa o viva-voz do celular no carro também perde muito a concentração. E afirma que  o viva-voz não resolve o problema, até porque o motorista continua prestando atenção na e isso tira cerca de 40% da atenção do trânsito.

Baixar o aplicativo é de graça, mas o motorista vai pagar pelo aviso o equivalente ao valor de um torpedo, de um SMS, que varia de acordo com a operadora. Mas o governo vai negociar com as empresas para que as mensagens também sejam de graça. VISITE SEMPRE: http://fabricioliriocom.br/

About Fabricio Lirio

Fabricio Lirio has written 2163 post in this blog.

Fabricio

Fabricio Lirio

Fabricio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *