Apresentada nova Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa

A partir de dezembro, todos os envolvidos nas equipes de trabalho da Rede de Proteção Social da superintendência dos Direitos do Idoso serão capacitados, para implantar e e distribuir o documento

A superintendente dos Direitos do Idoso, Heloísa Landim, apresentou durante reunião, nesta semana, as novas cadernetas de saúde para a pessoa idosa, aos responsáveis por todas as Casas de Convivência integradas ao órgão. A partir de dezembro, todos os envolvidos nas equipes de trabalho da Rede de Proteção Social da superintendência, passarão por capacitação, para implantar e em seguida distribuir estas cadernetas aos atendidos.

 — A caderneta é a segunda identidade do idoso. É um documento com vasta informação sobre estas pessoas, e que em ocasião de qualquer problema de saúde, mal súbito, ao estar com esse documento na bolsa, quem atendê-lo saberá de possíveis problemas de saúde e necessidades. Assim ganha-se tempo, no atendimento. Através de planejamento, da nossa Rede de Proteção Social, temos o objetivo de atender às necessidades de todos esses polos, desenvolvendo nossa política de envelhecimento saudável e ativo — destacou Heloísa Landim.

A Caderneta de saúde para a pessoa idosa contém informações, como: doenças, medicamentos, vacinas, últimas consultas médicas e se é portador de algum tipo de alergia. Ainda segundo Heloísa, os servidores vão passar por capacitação para que, no ato da distribuição destas cadernetas, estejam preparados a transmitir as orientações.

O documento será preenchido com acompanhamento de assistentes sociais, para que os idosos compreendam toda a utilidade e para que o órgão armazene as informações de cada atendido. Após este trabalho, todas as cadernetas serão distribuídas para os idosos atendidos pela rede municipal.

Fonte: Comunicação PMCG 

About estrategia

has written 362 post in this blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *