Festival gastronômico abre nesta sexta a alta temporada na praia do Farol

Evento promete movimentar a praia campista no fim de semana

Alternativas para movimentar o comércio estão sendo adotadas em todo país, no momento em que a economia começa a dar sinais de reação, após um longo período de queda que refletiu em todos os setores. Campos não foge à regra. Para iniciar o período da alta temporada no Farol de São Thomé, comerciantes se reuniram e vão realizar entre os dias 1º e 3 de dezembro, o primeiro Festival Gastronômico da Mansão dos Cubanos. Na área da casa de eventos serão montados estandes para onze estabelecimentos comercias, cada um com três opções de prato — destaque para peixes e frutos do mar, como alternativa em todos os cardápios. Com entrada gratuita, o evento contará, ainda, com três apresentações musicais por dia. 

Os estandes serão ocupados por estabelecimentos comerciais já conhecidos na praia do Farol de São Thomé: “Bem Te Vi Burguer”, “Bistrô 182 Burger’s”, “Espaço Garoupas”, “Restaurante Beira Mar”, “Restaurante da Família”, “Pousada São Thomé”, “Churrasquinho do Geleia”, “Quiosque Tô na Praia”, “Pousada e Restaurante Tânea Vidal” e “Xexelentos Bar e Restaurante”. Nesses comércios, as porções serão vendidas ao preço único de R$ 15. Também terá um estande destinado ao “Sabor do Açaí”.

No primeiro dia do evento, sexta-feira (1), a Mansão dos Cubanos abrirá as portas às 19h. Além de apreciar o cardápio especialmente preparado para o festival, os visitantes vão curtir ainda uma noite de “sextaneja”, com direito a muito forró e sertanejo universitário. Pelo palco, passarão os cantores Alex do Forró, Gustavo do Forró e Rodrigo Rocha. No sábado (2), o evento começa mais cedo, para receber os visitantes para o almoço, a partir das 11h. E o dia contará ainda com atrações musicais variadas. Jésus Júnior será o primeiro a subir ao palco, trazendo no repertório MPB, samba, pagode, rock e pop rock. Na sequência, o som, com muito samba e pagode, fica sob o comando de Fernanda Barroso.  A banda O Salto ficará responsável por levar ao palco melhor do rock e do reggae, fechando a segunda noite do evento.

Com repertório eclético e cardápio todo especial, o Festival Gastronômico da Mansão dos Cubanos vai terminar no domingo (3). A partir das 11h, o público poderá voltar para conferir os pratos preparados especialmente para a ocasião. Enquanto apreciam a culinária na praia campista, os visitantes ainda poderão curtir o show com Vavá Sedução, que levará ao palco seu repertório eclético. Na sequência, o som ficará por conta do grupo Sem Rumo e Sem Destino, com o melhor do pagode. Para fechar com chave de ouro, Sandro Bali levará para Mansão dos Cubanos seu repertório que já é sucesso em Campos e toda região.

Com raízes na Baixada Campista, o vereador Igor Pereira (PSB) está entusiasmado e apoia a iniciativa dos comerciantes do Farol. “Temos de pensar na nossa praia não só no período de verão, mas durante todo o ano. Estamos na luta para trazer uma agência bancária para o Farol, acreditamos no potencial da praia campista e incentivamos tudo que possa trazer benefícios para nossa comunidade, como é o caso desse primeiro Festival Gastronômico. No que depender de nós, não há dúvida que será sucesso e vai se firmar como evento que abrirá a alta temporada no litoral campista”, afirmou o parlamentar.

O primeiro Festival Gastronômico da Mansão dos Cubanos tem patrocínio da Antártica e conta com apoio da Prefeitura de Campos.

Fonte: Campos24h

About estrategia

has written 362 post in this blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *