Campos tem mutirão para emissão de carteira de trabalho

O serviço é uma parceria da superintendência municipal com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, vinculada ao Ministério do Trabalho

Nesta terça-feira (10), das 9h às 16h, a superintendência de Trabalho e Renda (SMTR) realiza, em sua sede, na Rua Saldanha Marinho, nº 255, Centro, mutirão para retirada de carteira de trabalho (CTPS). O serviço é uma parceria da superintendência municipal com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, vinculada ao Ministério do Trabalho. Inicialmente, o evento seria realizado na Praça São Antônio, no Jardim Carioca, em Guarus, mas, por questões técnicas, foi transferido de local. 

Segundo o superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus, serão emitidas a primeira e segunda vias do documento, entregues durante o evento. Gustavo ressalta ainda que a demanda em Campos é grande desde o início do ano, com uma média de 500 carteiras confeccionadas, mensalmente.

— Será um evento preparado para atender um elevado número de pessoas. Somente na Semana do Trabalhador, em maio, foram feitas 1.200 carteiras. A diretriz do governo Rafael Diniz é a parceria para avançar em várias áreas, e agora estamos fazendo com o Governo Federal — disse Gustavo Matheus.

Para solicitar a 1ª via, a pessoa deve apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento. No caso da 2ª via, é necessário também levar a carteira antiga ou o registro de ocorrência de roubo, furto ou perda do documento.

O superintendente regional do Trabalho e Emprego, Helton Yomura, frisa que a população deve estar atenta aos documentos necessários para a retirada do documento.

Fonte: Comunicação/PMCG

About estrategia

has written 225 post in this blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *