SJBPREV libera pagamento de pensionistas

Foto: Divulgação

Portarias concedendo os benefícios foram assinadas na última segunda-feira

Um esforço conjunto do governo municipal permitiu que fossem assinadas na segunda-feira, 7, no gabinete da prefeita Carla Machado, as cinco primeiras Portarias concedendo os benefícios de pensão por morte do SJBPREV, Instituto de Previdência Municipal de São João da Barra (RPPS – Regime Próprio de Previdência Social).

Após a publicação das Portarias, os beneficiários passam a receber os seus proventos no último dia útil do mês, mesmo dia do pagamento dos salários dos servidores municipais. Os valores em atraso serão creditados nas contas dos beneficiários em até 48 horas após a publicação das Portarias.

“Hoje foi mais uma conquista do nosso governo, graças ao esforço de toda uma equipe comprometida com o município. É uma grande alegria saber que essas famílias já podem contar com esse benefício. Depois de todas as perdas, agora elas já podem respirar aliviadas e o próximo passo são os processos de aposentadoria” salientou a prefeita Carla Machado.

Desde que assumiu o governo, a prefeita já conseguiu quitar junto ao SJBPREV uma dívida de R$ 4,5  milhões referente às parcelas retidas do servidor e não repassadas pela antiga gestão (apropriação indébita). Está sendo formalizado o parcelamento da parte patronal, de quase R$ 17 milhões, e, hoje o Fundo já conta com mais de $ 12 milhões em caixa.

O Diretor Executivo do SJBPREV, Luiz Paulo Ferreira Madureira, explicou que dos cinco processos já liberados para pagamento dos benefícios, três foram protocolados em 2016. “Nossa equipe trabalhou muito para que esse dia chegasse. É uma satisfação estar com essas famílias aqui, pois acompanhamos o drama de cada uma delas ao longo desses meses e hoje sabemos que estamos no caminho certo”, declarou.

Para a estudante Bruna Lopes de Carvalho, que esperava pela liberação do benefício desde agosto de 2016, foi uma vitória esse dia. “Acompanhamos a morosidade do processo no ano passado e, com a troca de governo, vimos os esforços dessa equipe que fez de tudo para que essa Portaria fosse possível. Só tenho que agradecer a todos”, enfatizou.

A dona de casa Benedita Machado também destacou o comprometimento do governo com essa questão. “Vimos que houve um esforço mútuo do governo em resolver essa questão. Hoje meu sentimento é de gratidão, pois meu marido trabalhou por 38 anos no município e, agora, eu e minha filha já podemos contar com nossa pensão”, contou.

Fonte: Secom

 

About estrategia

has written 362 post in this blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *