São Francisco de Itabapoana sedia hoje a 1ª Conferência Regional da Saúde da Mulher

Evento se estende até às 17h, no Centro da cidade

 

 

O município de São Francisco de Itabapoana (SFI) sediará a 1ª Conferência Regional da Saúde da Mulher. Será hoje (sexta-feira, 12), no salão Felicità Cerimonial, localizado na Avenida Edenites da Silva Viana, no Centro, próximo ao trevo das praias. A programação terá início às 8h, se estendendo até as 17h, com o tema “Saúde das Mulheres Desafios para a Integridade com Equidade”.

Já está confirmada a participação de diversos profissionais do Norte Fluminense para um evento que visa propor ações destinadas à melhoria da saúde da mulher no município e região. A obstetra Lúcia Regina Machado Pessanha, que trabalha com casos nessa área de gestação de alto risco, será a convidada para palestrar sobre o tema da conferência.

A programação irá contemplar oito eixos temáticos para discussão entre eles “Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres”, “Políticas públicas para as mulheres e a participação social” e “Saúde da mulher negra”. Ao final será realizada a plenária e a indicação dos delegados, a fim de seguirem para a Conferência Estadual de Saúde da Mulher, que será realizada em 10 de junho deste ano.

“Estou com ótimas expectativas dessa 1ª Conferência da Mulher em nosso município. Esta é a oportunidade de quem quer participar na construção de uma saúde melhor. Venha você também participar”, convidou a secretária de Saúde, Shirley Rangel Gomes.

 

Fonte: Campos 24hs

About fabricio lirio

fabricio lirio has written 1347 post in this blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *