Faculdade Redentor: começa a maratona do Enem

 

Começam as inscrições para o Enem- Exame Nacional do Ensino Médio, uma prova para conhecimento pessoal e uma forma de ingressar em um curso superior. Todos podem fazer o Enem, independente da idade ou série escolar.

Porém as notas são válidas apenas para candidatos que estão concluindo o ensino médio ou já finalizaram em anos anteriores. Alunos que ainda não estão no último ano do ensino médio, são considerados treineiros, ou seja, faz aprova apenas para conhecimento pessoal. Os treineiros não podem utilizar a nota do Enem para entrar em cursos superiores ou eliminar matérias no Colégio.

AS MUDANÇAS

Como foi publicado no Edital lançado no Diário Oficial da União no último dia 10 de abril, o Enem passará por algumas mudanças, baseadas na opinião pública, pesquisada pelo MECMinistério no início do ano.

A primeira mudança é nos dias das provas: Elas eram aplicadas em um final de semana, sábado e domingo. A partir deste ano serão em dois domingos seguidos. .

A segunda mudança é que a partir do Enem 2017 as provas não vão ser impressas com o nome e o número de inscrição de todos os candidatos. Assim terá uma segurança a mais contra fraude. Os gabaritos também serão encartados na prova.

REDENTOR NO ENEM

A Faculdade preparou um conteúdo exclusivo pelo site. Vale a pena ver com atenção.

About fabricio lirio

fabricio lirio has written 1347 post in this blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *