Policlínica do Servidor registra mais de 400 agendamentos na manhã desta segunda

A unidade, criada para atender exclusivamente os servidores públicos municipais, seus dependentes, e ainda os contratados está instalada na rua dos Goytacazes

 

Os agendamentos para consultas na primeira Policlínica do Servidor, em Campos, começaram nesta segunda-feira (8), das 8h às 17h. Até o final da manhã, mais de 400 atendimentos já foram agendados. A unidade, criada para atender exclusivamente os servidores públicos municipais, seus dependentes, e ainda os contratados está instalada na rua dos Goitacazes, esquina com a rua Comendador José Francisco Sanguedo (antiga Aquidaban). No ato do agendamento, os servidores devem apresentar comprovante profissional que pode ser um contracheque atual.

A técnica de enfermagem Rejane Pereira França foi uma das servidoras que aproveitou o primeiro dia de funcionamento da Policlínica para marcar uma consulta para o cardiologista.

— Achei bem interessante a implantação da Policlínica e espero que realmente funcione. Estamos há um tempo sem o plano de saúde e termos acesso ao atendimento médico é muito importante. O agendamento não foi demorado e logo já estava com a consulta marcada — comentou.

O encarregado pela unidade, Claudinei Francisco Barreto, informou que as consultas e exames, como a coleta de sangue, serão iniciados nesta quarta-feira (10) e que a partir da próxima segunda-feira (15) mais duas salas estarão concluídas. Claudinei ressaltou que o consultório de odontologia está em fase de implantação e, em breve, em pleno funcionamento.

A Policlínica foi inaugurada na última sexta-feira (5), pelo prefeito Rafael Diniz, e vai oferecer aos funcionários da Prefeitura de Campos uma equipe de assistência multidisciplinar em saúde com consultas de especialidades médicas e odontológicas, cirúrgicas e clínicas, como ginecologia/obstetrícia, cardiologia, clínica médica, dermatologia, ortopedia, psiquiatria, neurologia, cirurgia pediátrica e pediatria, além de enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais. Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Saúde do Trabalhador (PMST), a médica do trabalho Renata Castelo Branco Juncá, a nova unidade é uma importante estratégia dentro do programa e está voltada para o atendimento dos servidores da prefeitura.

Fonte: Comunicação PMCG 

About fabricio lirio

fabricio lirio has written 1347 post in this blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *