Para cobrir rombo milionário, Rosinha quer “penhorar” Trianon, CEPOP e até a sede da Prefeitura

Depois de “vender o futuro” por três vezes, a prefeita Rosinha Garotinho poderá ter um final de governo ainda pior do que os campistas imaginavam. Um rombo na PreviCampos que já é estimado em R$ 400 milhões – Que pode ser ainda maior – poderá complicar a situação financeira da prefeitura de Campos pelos próximos anos, prejudicando principalmente a gestão do prefeito eleito Rafael Diniz. Além disso, o rombo na PreviCampos poderá comprometer a aposentadoria dos servidores municipais.

Como a prefeitura não teria R$ 400 milhões em espécie, a Prefeita Rosinha quer que os vereadores governistas aprovem na Câmara, um projeto de lei autorizando a prefeitura de Campos disponibilizar os imóveis do município como garantia que haverá o pagamento. Entre os imóveis, estão o Teatro Trianon, CEPOP, Teatro de Bolso, Cidade da Criança e até a sede da Prefeitura.

Além disso, uma emenda sugerida pelo vereador Edson Batista, também indica que verbas federais e royalties do petróleo sejam destinados ao pagamento da dívida.

VEREADORES MARCÃO E FRED DENUNCIAM MANOBRA
Os vereadores Marcão (REDE) e Fred (PPS), denunciam uma tentativa de manobra por parte dos vereadores rosáceos, onde na sessão desta terça (13), o projeto de lei 0101/2016 seria votado sem ter um debate necessário para o caso, já que alguns pontos não foram esclarecidos, como por exemplo, quais imóveis seriam disponibilizados.

Para piorar, os vereadores governistas também estariam planejando uma nova emenda que proibiria que a dívida fosse parcelada, sendo assim, comprometeria ainda mais o orçamento do prefeito eleito Rafael Diniz para o ano de 2017.

EXPLICAÇÃO DO VEREADOR ELEITO CLÁUDIO ANDRADE
O vereador eleito Cláudio Andrade fez uma transmissão em sua página no facebook, onde pode explicar a situação caótica envolvendo a Prefeitura de Campos e a PreviCampos.

RESPOSTA DA PREFEITURA
Realizamos contato com a Superintendência de Comunicação da Prefeitura, porém, até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

About fabricio lirio

fabricio lirio has written 1347 post in this blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *