Isecensa entregará abrigos móveis para moradores de rua Divulgação As distribuições vão acontecer na noite desta sexta-feira (09/12).

Contribuição paliativa para o enfrentamento da temporada de chuvas, dez abrigos móveis serão entregues a moradores de rua, em Campos. As estruturas, projetadas por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Isecensa (Institutos Superiores de Ensino do Censa), são impermeáveis, transportáveis e capazes de comportar uma pessoa de até 1,80 m. As distribuições vão acontecer na noite desta sexta-feira (09/12).

“Sabemos que não é uma solução, mas uma alternativa para impedir que a chuva molhe quem ainda não conseguiu uma casa”, ressaltou Elizabeth Landim, vice-presidente da instituição.

De acordo com o professor Alber Neto, responsável por orientar os estudantes na elaboração da iniciativa, a atividade permitiu o contato direto com situações que circundam a população de Campos: “É fundamental abrir os olhos para os problemas complexos e de diferentes naturezas enfrentados por pessoas que vivem nas ruas. Fingir que esta questão social não existe ou investir em uma arquitetura hostil para afastá-los é completamente errado”.

O professor do Isecensa falou ainda sobre a importância de propostas de ensino inovadoras e que contribuam para somar benefícios a diversas questões sociais. “Além de debater conceitos e definições, é preciso que os estudantes estejam envolvidos em projetos práticos que busquem ajudar a solucionar problemas locais. Certamente estaremos formando profissionais mais criativos, conscientes e pragmáticos do que a média, alinhados às tendências mundiais”, reforçou.

About fabricio lirio

fabricio lirio has written 1347 post in this blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *