Vendas de café avançam para 68% por compras agressivas

Em igual período do ano passado, registro era de 63% da safra SÃO PAULO – A comercialização da safra de café do Brasil na temporada 2016/17 (julho/junho) atingiu 68% da produção projetada até o dia 18 de novembro, avanço de 12 pontos percentuais na comparação com o mês anterior, com compradores agressivos num cenário de oferta apertada, avaliou nesta quinta-feira (01/12) a consultoria Safras & Mercado.

As vendas estão adiantadas em relação ao ano passado, quando 63% da safra 2015/16 estava comercializada até então. Há avanço também em relação à média dos últimos cinco anos, que aponta 57% de vendas para esta época.

Com o índice estimado pela Safras para 2016/17, produtores brasileiros já comercializaram 37,32 milhões de sacas de 60 quilos, de uma safra total de 54,9 milhões de sacas.

“Mas, apesar da intensa atividade de venda, não houve pressão do lado da oferta, pois o vendedor aproveitou a agressividade dos compradores para desovar o café no mercado”, disse o analista de Safras & Mercado, Gil Barabach, em nota.

A escassez de café conilon também forçou uma maior ofensiva por parte da indústria doméstica, o que ajudou a dar ritmo aos negócios e força aos preços, segundo a Safras.

About fabricio lirio

fabricio lirio has written 1347 post in this blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *