Americano consegue liberação para reiniciar a Segundona do Carioca

A Série B do Campeonato Carioca, enfim, terá seu reinício. O Americano entrou com um pedido de embargo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) nesta segunda-feira (02/08) e obteve sucesso para que a Segundona seja retomada. Com isso, o Triangular Final – marcado para iniciar nesta quinta-feira – vai acontecer após quase um mês de atraso, devido às investigações sobre o episódio de manipulação de resultados envolvendo o Alvinegro de Campos.

A informação foi confirmada pelo procurador da entidade, André Valentim. “Já está liberada (a Série B do Carioca). O Americano entrou ontem (segunda) com um embargo de liberação, e o relator Jaime Santoro despachou o processo”.

Com a liberação,  o Triangular Final, que define os dois clubes que sobem para a elite do Carioca, deve ter a sua primeira partida realizada na próxima quinta-feira, com Nova Iguaçu e Campos no Estádio Laranjão, às 15h.  O Americano folga na primeira rodada. A Federação do Rio, apesar de divulgar as datas, ainda não confirmou o início do torneio. Na tarde de segunda, a FERJ havia excluído de sei site a tabela com as datas e horários das partidas entre Americano, Nova Iguaçu e Campos Atlético.

A chance de reviravolta e uma nova paralisação pode vir caso o Itaboraí consiga um efeito suspensivo no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que vai julgar o suposto caso de manipulação de resultado do Americano na Taça Santos Dumont, o segundo turno da Série B do Campeonato Carioca.

About fabricio lirio

fabricio lirio has written 1347 post in this blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *