Americano é condenado a pagar 102 mil reais por áudio polêmico

Em uma audiência realizada na tarde desta sexta-feira (8), no Plenário do TJD-RJ, foi decidido que o Americano não será excluído da Série B do Carioca, como estava sendo especulado por alguns torcedores. Porém, o time foi condenado a pagar uma multa de 30 mil francos suíços, quantia equivalente a 102 mil reais. A decisão foi unânime: cinco votos a zero.

Itaboraí vai recorrer da decisão - Foto: Reprodução
Itaboraí vai recorrer da decisão – Foto: Reprodução

O Itaboraí foi eliminado da Triangular porque o Glorioso não foi campeão da Taça Corcovado. E por isso, o Itaboraí informou que o clube irá recorrer a decisão ao Pleno do Tribunal. Se a punição continuar sendo apenas a multa, a Triangular será disputada entre o Campos A. A, o Americano e o Nova Iguaçu.

O relator votou visando o resultado em campo na final entre Campos e Americano. Além disso, segundo ele, não houve prova de manipulação e sim que o Americano jogou com “regulamento debaixo do braço”, citando dois exemplos: do Botafogo, em 2015, e da Seleção Brasileira de Vôlei, em 2011, neste último porque perdeu de propósito para a Bulgária para pegar um grupo mais fácil na fase seguinte. Ele ainda afirmou que não poderia prejudicar o Roxinho. Com isso, Dr. Leandro, usou uma alínea que puniria o Americano com uma multa e não com a exclusão da Série B. Vale lembrar que o time campista pode recorrer para reduzir o valor que foi condenado a pagar.

About fabricio lirio

fabricio lirio has written 1347 post in this blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *