Aguardando decisão do TJD-RJ, Americano treina no seu CT

Os próximos capítulos da paralisação da Série B prometem fortes emoções, foi marcado para a próxima sexta-feira (08/07) o julgamento do Americano no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ). O clube campista foi enquadrado no Artigo 69 do Código Disciplinar da FIFA, que prevê sanções contra quem “conspira para influenciar o resultado de um jogo de forma contrária à ética desportiva”. Enquanto aguarda a decisão, o Americano mantém o ritmo de treinos no Centro de Treinamento Eduardo Augusto Viana.

A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de manter suspenso o triangular final da Série B do Campeonato Estadual permanece vigorando, enquanto isso o Americano segue normalmente com a programação treinos. A equipe alvinegra, caso seguisse normalmente a tabela de jogos prevista para esta fase da competição, entraria em campo nesta quarta-feira (06/07) contra o Campos Atlético Associação, no Ângelo de Carvalho.

Com o encerramento do inquérito, o “Caso do WhatsApp” foi repassado para a Procuradoria. Na comunicação, o presidente do TJD-RJ determinou a distribuição nos termos do artigo 78-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), já designando como relator José Jayme Santoro.

O comandante da equipe alvinegra, João Carlos Ângelo, segue realizando seu trabalho, juntamente da comissão técnica, mantendo a programação da equipe da mesma maneira que estava acontecendo antes da paralização do campeonato. Treinos técnicos e táticos estão acontecendo com todo o elenco no CT, porém em dois períodos.

“Estamos mantendo nosso ritmo de treinos visando à primeira partida do triangular final que irá definir as duas equipes subirão para a primeira divisão do estadual. Nosso elenco está confiante na conquista da vaga e o que está atrapalhando é somente a suspenção que atrapalhou um pouco nosso planejamento”, ressaltou o treinador do glorioso.

O julgamento desta sexta-feira (08/07) está previsto para começar às 15h30, na sede do TJD-RJ, no Centro do Rio de Janeiro.

About fabricio lirio

fabricio lirio has written 1347 post in this blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *