Campos não registra há dois meses um único caso de dengue

Nos meses de maio e junho deste ano, nenhum caso de dengue foi confirmado no município. Mesmo assim, o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, alerta para que a população continue fazendo sua parte e contribua com as ações do governo municipal no combate ao Aedes aegypti, transmissor também da zika, febre amarela e chikungunya.

– Não tivemos nenhum caso de dengue em maio e junho, mas isso não significa que a prevenção deve acabar. Não podemos relaxar. O trabalho do dia a dia é muito importante. Reservar aqueles 10 minutos por semana para fiscalizar nossos imóveis e terrenos continua sendo primordial – alertou Venâncio.

A Prefeitura de Campos realiza diversas ações que contribuem para o controle do vetor. Todas as sextas-feiras, por exemplo, a Secretaria de Saúde realiza mutirões contra o Aedes aegypti em bairros com mais casos de dengue, por meio de trabalho integrado entre diversas secretarias.

– Os agentes comunitários de saúde (ACS) que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF) também aderiram ao enfrentamento ao mosquito – disse o secretário de saúde.

Além disso, cerca de 300 agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continuam intensificando as visitas domiciliares em todo município diariamente, visando à eliminação de focos do mosquito transmissor das quatro doenças.

About fabricio lirio

fabricio lirio has written 1347 post in this blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *