Hospital Plantadores de Cana inaugura UTI Neonatal

Foto: Divulgação

O Hospital Plantadores de Cana (HPC) – contratualizado pela Prefeitura de Campos – inaugura hoje, às 11h, a ampliação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal e da Unidade Intermediária (UI) Neonatal. Em ambas as alas, a unidade hospitalar aumentou de 10 para 20 leitos, totalizando 40 leitos destinados para recém-nascidos que necessitam de tratamento especial. Essa UTI Neonatal é uma das maiores e mais modernas do Estado do Rio de Janeiro, que passa a contar com equipamentos modernos.

Segundo o diretor presidente do HPC, Frederico Paes, 60% da receita do hospital vem da contratualização da Prefeitura, o que possibilita um melhor atendimento à população. “Sem o aporte financeiro do governo municipal, o hospital não estaria aberto, pois a verba do SUS (Sistema Único de Saúde) não é suficiente o pagamento dos custeios, como pagamento de funcionários e compra de medicamento e equipamentos”, disse.

Com a contratualização, o diretor esclareceu que foi possível realizar a ampliação da ala pediátrica, reformar o centro cirúrgico, além de comprar dois novos geradores. “Realizamos ainda, mensalmente, de 300 a 350 partos, seis mil consultas ambulatoriais e 150 cirurgias gerais e pequenas cirurgias. A UTI Neonatal, por exemplo, é uma das maiores e mais modernas do Estado do Rio de Janeiro, que passa a contar com equipamentos modernos”, pontuou Frederico, lembrando que para a ampliação da UTI e da UI também houve aporte financeiro do Ministério da Saúde.

Recentemente, o secretário de Governo, Anthony Garotinho, reuniu representantes de quatro hospitais filantrópicos para renovação de convênios com quatro unidades hospitalares filantrópicos, entre eles, o Plantadores de Cana. (A.N.)

About fabricio lirio

fabricio lirio has written 1347 post in this blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *