4º Festival de Economia Solidária de Campos

São 20 tendas instaladas na Praça São Salvador

Começou na manhã desta quinta-feira (14), o 4º Festival de Economia Solidária, na Praça do Santíssimo São Salvador. São 20 tendas instaladas na Praça e, dentre elas, a da “Agroecologia”, que levou vários produtos de qualidade da Agricultura Familiar, para comercialização, como: espinafre, saião, cana-de-açúcar, aroeira, ovos da roça, milhos. O evento prossegue até sábado (16).

Para a dona de casa Edir Ribeiro de 77 anos, eventos como esse faz toda a diferença com tendas de agricultura familiar. “É muito bom encontrar uma tenda como essa, onde você pode achar produtos sem agrotóxicos. Eu já reparei que os alimentos são bem mais bonitos, não estão passados e são muito saborosos, ótimos para a nossa saúde”, disse.

Segundo a coordenadora do Fórum, Simone Gonçalves, a Feira da Agroecologia além de participar do Festival, funciona todas as quintas-feiras, a partir das 8h, na Avenida Pelinca, em frente ao Quartel do Chopp.

— É de extrema importância esse trabalho que ajuda a fomentar a agricultura familiar dos quatro assentamentos, através das vendas de seus produtos sem agrotóxicos. Durante o Festival, a única tenda que não tem o horário estendido é a Agroecologia, funcionando das 8h às 14h, para manter a qualidade do produto — informou Simone.

O evento é uma parceria dos segmentos produtivos envolvidos, com o Artesanato, a Agricultura Familiar, a Culinária, com destaque para os diversos tipos de doces e as cooperativas de reciclagem, apoio da Prefeitura de Campos, através da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca). Haverá ainda shows de variados gêneros.

O evento terá destaque também para as atividades no Museu Histórico, com o lançamento do Programa Aval Solidário, com créditos em condições especiais para a Economia Solidária, Palestra do Microcrédito, Plenária na sexta-feira (15) em comemoração ao Dia Nacional da Economia Solidária, além de diversas atrações musicais na praça, nos três dias.

Fonte: Campos24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *