Vamos aproveitar o Dia da Solidariedade para doar sangue. O Hemocentro precisa de doações com urgência.

                                                                             Janeiro é um mês pacifista: começa com ideais de Fraternidade Universal e encerra com um toque de solidariedade.

O Hemocentro Regional de Campos está precisando de doações de todos os tipos sanguíneos com urgência. O baixo comparecimento de doadores preocupa a equipe da unidade, que tem recebido uma média de 20 doações por dia, mas precisa de 70 para manter o estoque equilibrado.

– Precisamos da colaboração da população para continuar o nosso atendimento. É importante que as pessoas saibam que mesmo neste período de verão e de férias escolares, os pedidos não param de chegar ao Hemocentro, pois as cirurgias e os atendimentos de urgência continuam acontecendo – afirma Cristiane de Barros, assistente social do Banco de Sangue.

O Hemocentro, que atende hospitais públicos e particulares de Campos e de 16 municípios do Norte e Noroeste Fluminense, funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Doadores com 16 e 17 anos devem comparecer ao Hemocentro Regional de Campos acompanhados pelos seus representante legais, preencher formulário próprio, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *