O dia 25 de julho é tradicionalmente reconhecido como o dia dos motoristas. A categoria é lembrada na data em que homenageia São Cristovão, santo venerado por católicos e cristãos ortodoxos.

A associação deve-se à lenda cristã de Cristovão, um homem muito alto, que havia jurado servir apenas ao mais poderoso rei, e que teria transportado em seus ombros o menino Jesus na travessia de um rio. Devido a isso, posteriormente passou a ser invocado pelos condutores, transportadores e viajantes.

Segundo a tradição, São Cristovão se tornou Padroeiro dos Motoristas após um pedido da rainha Margarida de Sabóia, que creditava a fé no santo de ter escapado ilesa de um grave acidente de carro na Itália, no início do século XX.

No mundo inteiro imagens e medalhas e orações a São Cristovão passaram a ser muito difundidas entre profissionais do volante.

– Cristovão significa “aquele que carrega Cristo”. Pelo seu trabalho de transportar as pessoas ems egurança através do rio, é considerado o protetor de todos nós, que somos caminhantes nas estradas deste mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *