Foto: PMCG

A nova unidade é uma importante estratégia dentro do programa

 

No dia 5 de maio, o município de Campos vai ganhar a primeira Policlínica do Servidor. Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Saúde do Trabalhador (PMST), a médica do trabalho Renata Castelo Branco Juncá, a nova unidade é uma importante estratégia dentro do programa e está voltada para o atendimento dos servidores da prefeitura. A Policlinica vai funcionar num imóvel na esquina das ruas dos Goytacazes com Comendador José Francisco Sanguedo (antiga Aquidaban).

A inauguração acontece durante programação da Semana do Trabalhador, que iniciará em 28 de abril pelo Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e Em Memória as Vítimas de Acidentes de Trabalho e termina com um Fórum Técnico em Saúde do Trabalhador, que será realizado no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, às 14h, do dia 5.

Segundo Renata Castelo Branco, a nova unidade conta com uma equipe de assistência multidisciplinar em saúde com consultas de especialidades médicas e odontológicas, cirúrgicas e clínicas, como ginecologia/obstetrícia, cardiologia, clínica médica, dermatologia, ortopedia, psiquiatria, neurologia, cirurgia pediátrica e pediatria, além de enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais.

— A intenção com a policlínica é assistir os servidores municipais, cuidar do maior patrimônio da Prefeitura, para que esses possam prestar seus serviços com qualidade e saúde. Além disso, pretende-se amenizar uma lacuna que foi herdada por conta da falta do plano de saúde do servidor — explicou a coordenadora do PMST.

Estrutura – Renata ressaltou também que a nova unidade conta com quatro consultórios para atendimento em saúde, dois consultórios odontológicos que estão sendo construídos, uma sala para fisioterapia, além de dependências para o setor administrativo da unidade.

O antigo Posto do Servidor funcionava em um imóvel alugado na rua Salvador Corrêa, que foi condenado pelo Setor de Engenharia da secretaria municipal de Saúde e com isso, as pessoas que eram atendidas nessa UBS foram referenciadas para as unidades de saúde próximas as suas residências. A Policlínica do Servidor vem inaugurar um novo tempo de planejamento responsável dentro das ações da saúde.

— É um grande passo no caminho da valorização da saúde de quem trabalha e, nesse caso específico, da saúde do servidor municipal — ressaltou a médica.

Fonte: Comunicação/PMCG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *