hector_villa_lobos1

Hoje, 15 de janeiro, é o dia mundial do compositor. O mundo da música não poderia existir se não fossem estes profissionais que, expressando sentimentos muitas vezes particulares, conseguem tocar na alma de um grande número de pessoas.
A música é sempre manipuladora das mais íntimas sensações e de todo o mecanismo das emoções. A música eleva, inspira, comove. Mas também pode deprimir, agitar, conturbar. Cabe ao compositor traçar caminhos.

Heitor Villa-Lobos foi o maior compositor das Américas. Compôs cerca de 1.000 obras e foi através dele que a música brasileira obteve fama em outros países. Fundou, em 1945, a Academia Brasileira de Música, que pretendia reunir os nomes mais ilustres de nossa música.

Chico Buarque de Holanda também merece nossa homenagem. Suas músicas foram e são interpretadas pelas vozes mais importantes da música brasileira. Suas composições romperam até mesmo as fronteiras da ditadura.

Grandes composições são atemporais, mostram uma realidade que se prova a cada passagem de década. A arte de sintetizar sentimentos e ideias em canções é dádiva de poucas e valiosas mentes.

Parabéns compositores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *