O presidente da Câmara Municipal, Edson Batista, anunciou para às 19h desta quinta-feira(27) uma entrevista coletiva, na qual anunciará um posicionamento sobre a cassação da prefeita Rosinha Garotinho. Até lá, segundo sua assessoria,  ele não vai anunciar se assume o cargo de prefeito.

De acordo com o procurador legislativo, Felipe Kleim,  a Câmara foi notificada na manhã desta quinta-feira pela Justiça Eleitoral sobre a cassação da prefeita. Ele, porém, não adiantou o que será feito.“O presidente Edson Batista solicitou a analise do documento enviado pela Justiça”, disse o procurador, ressaltando que a posição oficial será anunciada durante a coletiva.

O advogado da prefeita Rosinha Garotinho, Jonas Lopes de Carvalho Neto, anunciou que entrou com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral(TSE/Brasília) para que a decisão do TRE/RJ não tenha efeito imediato. Ele, no entanto, não afirmou se o julgamento deste recurso ocorrerá nesta quinta-feira.

CASSAÇÃO – O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou a prefeita Rosinha Garotinho, na última segunda-feira, em virtude da acusação de uso do site da Prefeitura, em 2012, para promoção pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *