.

Começou nesta segunda-feira (07/11), na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), o “Encontro de Engenharias da Uenf (12º EENGE)”, promovido pelos cursos de graduação em Engenharia do Centro de Ciência e Tecnologia da Universidade.

O 12° EENGE, que vai até a sexta-feira (11/11) tem como principal objetivo ampliar o intercâmbio de informações e idéias entre estudantes, professores, profissionais e pesquisadores, o aprimoramento técnico-científico dos participantes e o conhecimento das novas tecnologias disponíveis, e uma avaliação sobre a transformação regional do mercado de trabalho.

Por caráter social, o evento visa estabelecer um vínculo mais amistoso entre as empresas do setor industrial com os estudantes de Engenharia da Uenf e de outras instituições da região, bem como estudantes dos cursos técnicos, profissionais, pesquisadores e professores, propiciando assim uma maior interação entre esses segmentos da sociedade.

O 12º EENGE reúne os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Engenharia Metalúrgica e de Materiais. Este ano o evento ocorre na semana de 7 a 11 de novembro, simultaneamente com a III Semana Acadêmica Unificada da Uenf no centro de convenções da Universidade, em Campos.

Durante os cinco dias serão realizadas palestras, mini-cursos, visitas técnicas, apresentações de trabalhos científicos e atividades de confraternização entre os participantes e, desde o ano 2000 é promovido pelos alunos do 8º período das Engenharias, e chega à sua 12ª edição ganhando força e contando com o apoio da Universidade e de várias empresas e instituições do ramo da engenharia, bem como cerca de 700 (setecentos) inscritos na sua última edição.

O evento ocorre simultaneamente com a III Semana Acadêmica Unificada da Uenf no centro de convenções da Universidade, em Campos. Durante a Semana Acadêmica a UENF proporciona seus participantes a oportunidade de obter maior conhecimento de suas áreas e também a possibilidade obter experiências atráves de contatos com o setor privados de cada área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *