SFI pode ter próxima Clínica da Família

 

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) esteve na última segunda-feira (8) na região para entrega de duas Clínicas da Família, em Cardoso Moreira e Conceição de Macabu. A expectativa agora é pela entrega da unidade que está sendo construída no município de São Francisco de Itabapoana, através do programa Somando Forças do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura. A expectativa agora é pela inauguração da Clínica da Família ainda este ano. A previsão foi divulgada pela secretaria municipal de Planejamento e Desenvolvimento.

De acordo com o prefeito Pedrinho Cherene (PSC), para conclusão da obra falta apenas alguns reajustes na parte elétrica, o que deve ser concluído até o final deste mês. “A Prefeitura está buscando agilizar os últimos feitos da construção. Depois disso, é só agendar com o Estado o dia da inauguração. Com isso, oferecemos mais uma opção de serviços em saúde para a população, resultando em melhor qualidade de vida”, ressaltou o prefeito.

Pedrinho acompanhou Pezão, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto, na inauguração das unidades na região. Na ocasião, Pezão anunciou que em breve serão iniciados os atendimentos na Clínica da Família em São Francisco.

Todas as Clínicas da Família seguem o mesmo padrão. São 362 metros quadrados de área construída, com cinco consultórios para atendimento médico e para consulta de enfermagem, além de dois consultórios para atendimento odontológico. Cada equipe da Estratégia de Saúde da Família é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

Visita — Em abril, Felipe Peixoto esteve em São Francisco de Itabapoana e visitou a construção da Clínica da Família. Na ocasião, observou que faltaria apenas “alguns reajustes na parte da instalação elétrica”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *