Governo encerra campanha de vacinação esta semana

 

Termina esta semana, na próxima sexta-feira (5), a campanha de vacinação contra a gripe. A secretaria estadual de Saúde espera conseguir cumprir a meta do Ministério da Saúde de imunizar 80% dos grupos prioritários no estado do Rio de Janeiro, o que representa aproximadamente 4,1 milhões de pessoas. Até a tarde do último sábado (30), apenas 62,02% do grupo prioritário se vacinou no estado. Dentro deste grupo prioritário, gestantes e crianças (de 6 meses a 5 anos), foram os que menos se vacinaram, respectivamente com 50,7% e 53,98% de cobertura.

Ao todo, 1.500 postos de saúde nos 92 municípios em todo estado do Rio estão atuando para garantir a imunização. A vacina é capaz de imunizar contra os três subtipos de vírus da gripe.

Este ano, a campanha, elaborada pelo Ministério da Saúde, recebeu o slogan “Contra a gripe, seu escudo é a vacinação”. O grupo prioritário é formado por pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre seis meses e cinco anos, indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias do parto, população carcerária, profissionais de saúde e profissionais que atuam no sistema prisional, além de doentes crônicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *